Broadside

2024 - Masculinidades Frágeis e violência no espaço privado: Desmascarando o mito das armas como proteção, autoria de Roverto Uchoa e Tatiana Moura. Editado em Rio de Janeiro por Fonte Segura

next

Artigo em Revista Científica

Moura, Tatiana; Mascarenhas, Marta; Caruso, Haydée (2024), "X-MEN: Pistas para promover masculinidades empáticas, saudáveis e não violentas em contexto tutelar educativo", Luzes e Sombras, DGRSP, 30

Artigo em Revista Científica

Ferreira, Patrícia (2024), ""I stayed on the street, as if there was no COVID-19": enacting practices of care with youth at risk of violence and social exclusion in Portugal", Frontiers in Sociology, 9
DOI

Livro

Ferreira, Patrícia (2024), Quando os profissionais de saúde vão além da doença: diálogos e traduções entre o "local" e o "global" para novas formas de promoção da saúde. Porto: Fundação Eng. António de Almeida

Outras Publicações

Bueno, Natália (2024), "Será o fim do bipartidarismo em Moçambique?", Africa Is a Country

Outras Publicações

Bueno, Natália (2024), "The end of Mozambique's two-party system?", Africa Is a Country

Outras Publicações

Lopes, Mónica (2024), "Crisis Communication Checklist: A checklist for research and higher education institutions on crisis communication about cases of gender-based violence", UniSAFE Toolkit

Outras Publicações

Lopes, Mónica; Ferreira, Virgínia; Vieira, Cristina; Monteiro, Rosa; Santos, Caynnã (2024), "Guia para a Integração da Perspetiva de Género no Ensino Superior [Guide for the Integration of the Gender Perspective in Higher Education]", Guia para a Integração da Perspetiva de Género no Ensino Superior [Guide for the Integration of the Gender Perspective in Higher Education]

Outras Publicações

Lopes, Mónica; Aguiar, Pâmela; Cavadas, Cláudia (2024), "Guide for the integration of the gender perspective in the management of research processes", Guide for the integration of the gender perspective in the management of research processes

Livro

Monteiro, Rosa; Lopes, Mónica; Vieira, Cristina; Ferreira, Virgínia; Santos, Caynnã (2024), Políticas públicas de igualdade de género na educação em Portugal: da legislação à difícil transposição prática [Public gender equality policies in education in Portugal: From legislation to the challenge of practical implementation]. Coimbra: CES-UC

Artigo em Revista Científica

Lopes, Mónica (2024), "The gendered effects of parenthood on career outcomes: Do family gaps explain gender differences along the science pipeline?", Women's Studies International Forum, 107, 103002

Artigo em Revista Científica

Oliveira, Ana; Duarte, Madalena (2024), "Lendas de paixão: uma reflexão sociojurídica sobre as emoções no direito penal", Análise Social, 59, 252

Artigo em Revista Científica

Oliveira, Ana (2024), "O poder (de) disciplinar: notas sobre o assédio como cavalo de Tróia na regulação jurídico-laboral", Revista Eletrônica Direito e Sociedade - REDES, 12, 2
DOI

Artigo em Revista Científica

Giuliani, Gaia (2024), "Pier Paolo Pasolini and the Decolonizing/Postcolonial Subaltern: for a Postcolonial Critique", Cinema e Storia, 13, 1, 173-204

Capítulo em Livro

Carlos Marques, José; Góis, Pedro; Pinho, Ana Filipa (2024), Emigração, retorno e desenvolvimento, in Inês Vidigal e Rui Pena Pires (org.), Potencial Económico da Diáspora. Lisboa: Observatório da Emigração, CIES-Iscte, 31-48
DOI

Capítulo em Livro

Jacobsen, Stine Marie; Monbaron, Joana (2024), Institutional and Infrastructural Frictions: The Case of Group-Think - An Art, Sport, and Protest Project with Youth, in S. Daugaard, C. Ullerup Schmidt, F. Tygstrup (org.), Infrastructure Aesthetics. Berlin: De Gruyter, 355-370
DOI

Relatório

Pereira, Tiago Santos (2024), Mapeamento da Investigação em Ciências da Saúde em Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe - MAPIS Intercalar - Relatório de Acompanhamento Intercalar, Lisboa: Centro de Estudos Sociais e Fundação Calouste Gulbenkian

Outras Publicações

Costa, Bruno (2024), "Entre o desespero, a raiva e a esperança: diário do último ano, por Noura Erakat", BUALA

Outras Publicações

Schurmans, Fabrice (2024), "Interview Littérature", Science Fiction Magazine , 124, 95-102

Artigo em Revista Científica

Silva, Marcos (2024), "PRÁTICAS PEDAGÓGICAS (ANTI)RACISTAS - (ANTI)OPRESSIVAS E (RE)EXISTÊNCIAS", CESCONTEXTO, 35, 75-86